Para visualizar o tutorial, selecione o cliente de e-mail de sua preferência

Outlook Express

Nova Conta Porta 587 Backup Restore

Windows Mail

Nova Conta Porta 587 Backup Restore

Microsoft Outlook

Nova Conta Porta 587 Backup Restore

Mozilla Thunderbird

Nova Conta Porta 587 Backup Restore

Opera

Nova Conta Porta 587 Backup Restore

IncrediMail

Nova Conta Porta 587 Backup Restore

Para acessar o seu e-mail Sercomtel usando um cliente de e-mail externo (Ex: MS Outlook, Outlook Express, Thunderbird, Opera, etc...), você precisa configurar os servidores de entrada (POP) e saída (SMTP) para que seja possível enviar e receber mensagens. Geralmente, você encontra essas informações nos menus Ferramentas ou Preferências do seu programa de e-mail.

Se você já está recebendo e-mails de outro servidor, como, por exemplo, uma conta de e-mail de outro provedor de acesso à Internet que não a Sercomtel, você vai precisar adicionar uma nova conta POP. Em alguns programas de e-mail isso é chamado de "Nova conta", enquanto em outros pode se chamar "Novo perfil". A seguir estão as configurações que você precisará para configurar seu programa de e-mail para acessar sua conta do e-mail.

Configurações essenciais:

POP3 - Porta 110: pop.sercomtel.com.br

SMTP - Porta 587: smtps.sercomtel.com.br

ATENÇÃO!

Usando porta SMTPS 587

Q: O que é isso? Por que eu devo usar a porta 587?
R: Em uma tentativa de controlar e-mails não solicitados (SPAM), alguns provedores da Internet irão bloquear a porta 25. Todo e-mail enviado através da Internet é distribuído normalmente pela porta 25, a porta utilizada para comunicação entre um cliente de e-mail e seu servidor. Bloquear a porta 25 permite que os provedores de acesso bloqueiem SPAMS enviados através de suas redes. Em função disto será necessário modificar a porta SMTP de 25 para 587 em seu cliente de e-mail.

E-mail: usuario@sercomtel.com.br;

Nome da conta/nome do usuário: usuario@sercomtel.com.br;

Senha: Sua senha do e-mail Sercomtel (usuario@sercomtel.com.br).

Obs.:

1) A Sercomtel Internet não aconselha DELETAR/REMOVER contas de e-mail criadas nos software gerenciadores de e-mail (Outlook Express, Thunderbird, Opera e outros) pois poderá causar a perda de todas as mensagens de e-mail armazenado no computador. Esta operação DELETAR/REMOVER poderá ser realizada por um profissional da área após uma cópia de segurança (backup).

2) Quando o cliente estiver em viajem e o acesso ao sistema de e-mail através de software gerenciadores de e-mail (Outlook Express, Thunderbird, Opera e outros) apresentar problemas, faça as verificações das configurações e caso o problema persista aconselhe ao mesmo utilizar o serviço de Webmail da Sercomtel Internet em www.sercomtel.com.br.

Abaixo estão as instruções para configuração do acesso POP ao e-mail Sercomtel para alguns clientes de e-mail selecionados. Talvez o programa de e-mail que você usa não esteja na lista abaixo. Além disso, as configurações dos servidores variam conforme o programa. Lembre-se que mesmo após configurar seu programa de e-mail, você ainda poderá acessar sua conta através do Webmail Sercomtel para ler suas mensagens normalmente.

A Sercomtel Internet recomenda o uso do WEBMAIL COMO FERRAMENTA PREFERENCIAL DE RECEBIMENTO E ENVIO DE MENSAGENS.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 0800 400 7878