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Serviço de Hospedagem - Parallels Plesk Panel

  1. Link para Acesso ao Painel Plesk
  2. Tela Inicial do Painel Plesk
  3. Menu Inicial do Painel Plesk
  4. Barras Auxiliares
  5. Domínios

    5.1. Criar Novo Domínio

  6. Arquivos

    6.1. Alterar Nome

    6.2. Alterar Permissões

    6.3. Diretório Protegido

    6.4. Adicionar Usuário

    6.5. Alterar Senha de Usuário

    6.6. Remover Usuário

    6.7. Remover Diretório

  7. Conta
  8. Web Site

    8.1. Configurar FTP

    8.2. Subdomínios

    8.3. Aliases de Domínio

    8.4. Configurações de DNS

  9. Aplicativos e Serviços

    9.1. Banco de Dados

    9.2. Conexão ODBC

    9.3. Adicionar Usuário do Banco de Dados

    9.4. myLittleAdmin


6. Arquivos

Na tela inicial do Painel Plesk temos a janela ou aba "Arquivos" com os seguintes itens: Gerenciador de Arquivos e Senha De Diretórios Protegidos.

No primeiro ícone "Gerenciador de Arquivos" pode-se gerenciar os arquivos ou pastas já existentes ou enviar novos arquivos ao servidor.

Na tela de gerenciamento de arquivos irá mostrar todas as pastas da hospedagem, a pasta raiz, onde os arquivos de sua página deverão ser adicionados é a pasta chamada HTTPDOCS. Existe uma pasta similar chamada HTTP"S"DOCS, porém esta é utilizada para aplicações que utilizam certificados de segurança como lojas virtuais e etc...

Dentro da pasta HTTPDOCS, o usuário terá acesso aos arquivos de sua página hospedada, podendo executar funções como: Alterar nome de arquivos e subpastas, permissões de arquivos, visualizar arquivo no navegador, visualizar arquivo em código fonte, etc...

6.1. Alterar Nome

O cliente poderá trocar o nome de seus arquivos e subpastas usando o botão que segue na linha do arquivo ou pasta conforme figura abaixo:

O cliente será redirecionado a tela seguinte, onde poderá escolher um nome para a pasta ou arquivo que deseja alterar e em seguida clicar no botão OK.

6.2. Alterar Permissões

O cliente conta também com um botão de auxilio para alterar permissões de escrita e leitura de seus arquivos e pastas, seguindo a orientação, clicando no link para acesso a tela de permissões na linha de seu arquivo ou pasta conforme a figura abaixo:

Será apresentada a tela abaixo, onde o cliente poderá escolher quais permissões serão fornecidas ao arquivo ou pasta desejado:

6.3. Diretório Protegido

No segundo ícone "Senha de Diretórios Protegidos" pode-se criar e proteger um diretório.

Para criar um novo diretório protegido é necessário clicar no ícone "Adicionar diretório".

Nesta tela deverá ser preenchido o nome do diretório a ser criado e o texto de cabeçalho. Conforme a figura abaixo:

Após criação do diretório é necessário clicar com o botão esquerdo sobre o diretório criado. Irá abrir uma nova tela para gerenciar os usuários que terão permissão de acesso a aquele diretório.

6.4. Adicionar Usuário

Clique no ícone "Adicionar Usuário".

É necessário preencher os campos: nome do usuário, nova senha e confirmar senha.

6.5. Alterar Senha de Usuário

Caso não se lembre da senha de um usuário já existente, basta clicar com o botão esquerdo sobre o nome do usuário, na próxima tela preencha os campos "Nova senha" e "Confirmar senha" e clique no botão "OK" para alterar a senha.

6.6. Remover Usuário

Para excluir um usuário já existente basta ticar a caixa ao lado esquerdo do nome do usuário e clicar no ícone "Remover", na tela seguinte é necessário ticar a caixa "Confirmar remoção" e logo em seguida confirmar através do botão "OK".

6.7. Remover Diretório

Para excluir um diretório protegido já existente basta ticar a caixa ao lado esquerdo do nome do usuário e clicar no ícone "Remover", na tela seguinte é necessário ticar a caixa "Confirmar remoção" e logo em seguida confirmar através do botão "OK".

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